19

Toque de recolher em alguns municípios de SP

Posted by Eduarda Duarte on 09:15 in ,
Fiquei sabendo ontem pelo FANTÁSTICO que dois municípios de São Paulo adotaram o toque de recolher para menores de 18 anos, que funcionará da seguinte forma:

•Crianças e adolescentes de até 14 anos só poderam ficar nas ruas até as 20h30, caso não estejam com seus responsáveis;
• Os jovens entre 14 e 16 deveram estar em casa até as 22h;
• De 16 ate 18 anos terão que voltar para casa até as 23h.

A medida foi adotada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Ilha Solteira, Fernando Antônio de Lima, para garantir a integridade física e moral dos menores. Quem descumprir o toque de recolher pode ser encaminhado ao Conselho Tutelar.

Eu achei tal medida um grande ABSURDO, apesar de já ter completado a maior idade (fala de quem acabou de completar 18 anos...rs).

Alegaram que isso ajudaria a diminuir crimes, consumo de drogas, porém eu não acredito que essa seja a solução para tal problema. O que pode acontecer é: CRIMES serão cometidos mais cedo! rs

E o direiro de IR e VIR??
Acho que cabe a família tomar a decisão quanto ao horário de seus filhos e a polícia TRABALHAR direito, até de madrugadae não privar as pessoas de sua liberdade.

Alguns pais gostaram e acharam que será uma forma de seus filhos entrarem mais cedo. Outro ABSURDO: pais que não possuem pulso firme e precisam da justiça para isso.

E vocês? O que acham??

(PS.: ESTOU COM DIFICULDADES PARA SEPARAR OS MEUS TEXTOS EM PARÁGRAFOS...EU EDITO, EDITO E NÃO VAI...QUEM PUDER ME AJUDAR,AGRADEÇO DESDE JÁ).

|

19 Comments


Os pais não tem pulso firme mesmo, mas não devem ser condenados por isso, muito pelo contrário, devem ter sim ajuda antes de ter que assistir seus filhos se matando aos poucos de mãos atadas. Por outro lado, até parece que só se consome e vende/compra drogas durante a noite.


Eu só acho que o estado, que vive em falta com a população não tem moral pra editar esse tipo de lei. Mas, sinceramente, eu acho que isso ai é uma coisa muito util! os adolescentes de hoje são verdadeiros selvagens... não todos, lógico... mas são! Por algum motivo parece que as crianças estão cortando as etapas da vida e se julgando adultos muito cedo! Enfim... não sei... eu torço para que dê resultado.


Voc~es podem até estarem certas em alguns pontos,mas acho que cabe a família essa deisão gente...


Este comentário foi removido pelo autor.

Sinceramente, assisti a reportagem e pensei a mesma coisa, quem melhor do que os pais pra decidir sobre esse assunto?, abaixo as leis esdrúxulas!


Eu discordo totalmente disso. Se eu morasse num lugar desses e tivesse um filho, capaz que eu ia querer que o governo decidice a hora dele voltar pra casa,por favor né?! Como você disse " e o direito de ir e vir?". Não sei como dizem que vai 'diminuir o consumo de drogas', se for pra um menor de idade se drogar, vai ser a qualquer hora e não somente a noite. Uma tremenda idiotisse isso tudo.
Mas é isso...espero,realmente, que essa 'putaria' acabe, porque senão estaremos nos encaminhando para uma nova ditadura!rsrs

Um abraço,sucesso.

LIVRE ARBÍTRIO!!!!!!


Infelizmente, acho que este tipo de medida é um mal necessário, os jovens, atualmente, não têm mais limites.
Parabens pelo post e blog.
Sobrando um tempinho, visite o meu
www.sofismo.wordpress.com


Espero que não chegue tão cedo por aqui. :P
A partir das 23h é que começa a vida. *hehe
Bom blog.
Parabéns!


Este comentário foi removido pelo autor.

olá Eduarda, td bem?
acabei de votar e ja estou seguindo e antenado no seu blog, que está mto bom.
alias, comentando, ainda bem que esse toque de recolher ñ chegou no rj, não é? rsrs

toda sorte pra vc com o blog tambem!!
agradeço d+ pela participação no meu blog.
se precisar de alguma ajuda, pode falar.

bjo


Eu acho válido para cidades do interior. Se criar mesmo o hábito, ajuda bastante a reduzir o consumo de drogas.

Beijos!


Achei ridículoo! Da licença vo andar pra onde eu quiser quero ver quem vai me impedir!!! aushuahsuauhshu

Mto bom o post!


Nossa é um assunto tão complicado de se discutir, na minha época de adolescencia (tenho 20 anos hj) meus pais nunca tiveram que se preocupar com horários comigo!!

Eu acho que essa lei tem seus prós e contras.

Eu não sou nem a favor e nem contra!!!

Tb não acho que seja tão absurda assim!

vlw
http://jansenmotta.blogspot.com


Olha não minah opinião o toque de recolher pode ajudar a diminuir grandes problemas como a violencia, estupros e talz, mas também pode ser um pouco chato as vezes, tudo depende de como olhamos.
Beijinhos


Vou me mudar para São Paulo ano que vem... nossa as vezes bate um friozinho na barriga... O_O'

kisses ... see ya ;D


Sinceramente eu acho bom isso, mas nao creio q va fazer efeito pq o governo nao vai ficar cuidando disso.

Mas eu acho mesmo q deveriam investir na educaçao, pq se vc é educado direitinho( em casa e na escola) vc nao precisa usar drogas, ou sair por ai cometendo crimess


http://chaotic-br.blogspot.com/


Eu acho ridiculo, pois pessoas inocentes estão pagando pelos outros, é obrigação do governo e da policia manter a segurança da cidade. Sabemos claro, que não é assim tão fácil, mas não é justo, pois são os pais que devem saber a hora que seus filhos devem chegar, e devemos tomar conciencia e arcar com suas consequencias.


Se cada um tivesse a plena consciencia dos seus atos e deveres, não seria necessário criar leis desse tipo, em que acabamos privados de parte da nossa liberdade. Cabe á cada um a responsabilidade pelos seus horarios, e com a ajuda da familia impondo limites, não haveriam problemas e nem discussoes. :)

Postar um comentário

Obrigada por comentar.
Sua participação é de muito valor.
Abraços.

Copyright © 2009 Papo Antenado All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.