7

A vida é aqui e é agora...

Posted by Eduarda Duarte on 11:54 in

   Um dos grandes defeitos dos seres humanos é viver pensando no futuro.Estudamos para garantir um amanhã melhor, idealizamos planos. Estamos sempre na expectativa por algo que ainda desejamos que nos aconteça.Somos famosos habitantes da ESPERA. Vivemos esperando por algo sempre: um amor verdadeiro, um emprego melhor, a tal roupa ou carro que tanto queremos e tudo mais.

   Não estou dizendo que isso é errado, muito pelo contrário, são os objetivos que nos fazem crescer a cada dia, e tenho até um artigo falando sobre a importância de possuirmos objetivos de vida. O que quero dizer é que, algumas vezes esperamos tanto do futuro que esquecemos de viver o presente.

   John Lennon dizia que “a vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro”.

   Viver pensando apenas no presente acaba trazendo ansiedade e frustração, além de nunca estarmos satisfeitos com a vida por não saber aproveitar nunca o que acontece no dia de hoje.

   Outro grande defeito de nós, meros humanos, é não saber reconhecer o valor de pequenos detalhes, as famosas “coisas simples da vida que nos fazem feliz”.

   Planeje seu futuro sim, mas não se esqueça de viver intensamente o seu presente. Não espere também grandes acontecimentos para alegrar seu coração, reconheça os pequenas e tão valiosos episódios.

   A vida é aqui e é agora... o amanhã pode não existir!


|

7 Comments


legal seu texto, mas talvez entao eu nao seja normal, pois eu gosto de viver o presente, dinheiro na minha mao é ventaval, claro que se tenho contas pra pagar eu nao gasto todo o dinhero, vivo muito o presente, mas com consciencia do meu futuro


Aiinn,achei tão lindo isso tudo que você escreveu! Sabe, eu sempre quis aproveitar bem o meu presente, sempre quis ficar até o fim, sempre quis dar o último beijo mais demorado, e o abraço mais apertado..porém nem sempre as pessoas que estão com a gente pensam e fazem isso, uma pena,né! Acho sim, que devemos pensar e construir um futuro, mas sem deixar as coisas que estão acontecendo em nossa volta passar despercebido.
mas é isso...adoro como você sempre escreve coisas da vida que as vezes não nos damos conta..^^

Um abraço,sucesso.


Olá!!!
Primeiro quero agradecer por sua visitinha ao meu blog!!!
É uma honra ter vc como a minha primeira seguidora!!!

Eu tb acho que o maior defeito do ser humano é viver pensando no futuro, por isso eu sou adepto de vivermo cada dia de uma vez e curtir ada segudinho das nossas vidas!

Abraços
http:jansenmotta.blogspot.com


ops..http://jansenmotta.blogspot.com


Passando para conhecer novos blogs, pessoas e pensamentos... !
Adorei seu post!!!
Quando quiser, pode me visitar!

www.joycampos.blogspot.com

Beijos =**


Não somos Reais
Somos Passados

Não temos mais Medos
Temos Futuros

Não Existimos
Apenas Sentimos


pois eh neh?

a vida eh aki e agora...

releia o texto achoq vc trokou a palavra futuro pela presente em uma certa passagem do texto...

vejam meu blog!
http://nikomoska.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada por comentar.
Sua participação é de muito valor.
Abraços.

Copyright © 2009 Papo Antenado All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.